Ensaios
fotográficos
Durante muito tempo fui a pessoas que achava ensaio algo supérfluo, às vezes até fútil. Não me imaginava vivendo esse tipo de experiência. Até que um dia mudei!! (uhulll... e que maravilhoso que me permiti mudar) Depois de ver no Instagram o trabalho de uma fotógrafa incrível que saltaram meus olhos, me vi mergulhada no desejo e imaginando: "como seria comigo?". Então, a pessoa que não se via fazendo um ensaio, se jogou na oportunidade e se permitiu viver uma das experiências mais revolucionárias da vida.
Pois é, me autorizei a mudar de opinião. Me permiti ir, mesmo sentindo algo estranho... sentindo vergonha e sem saber o que esperar... foi a melhor e escolha que podia fazer... descobri tanto sobre mim durante e depois do ensaio...
Bom... viver essa experiência também me despertou um desejo que estava guardado e eu não tinha coragem de olhar... o desejo de fotografar as pessoas deixando transbordar a minha sensibilidade, e através do meu olhar eternizar nas fotos seu momento mágico de conexão.
Como vivi na pele a experiência de ser fotografada e ser uma pessoa que sempre teve questões com timidez e vergonha, isso me trouxe uma percepção apurada sobre as sensações de viver esse momento, e também uma habilidade especial de conduzir a experiência de uma forma leve, descontraída, divertida para ser gostoso, agradável e criar memórias lindas do seu momento de vida.
Um dia uma amiga me disse que queria fazer um ensaio com a mãe, mas que a mãe tinha vergonha e como um reflexo eu respondi: "amiga, fala pra ela que vergonha é minha especialidade, pra ela ficar tranquila..." E com isso quero te dizer, você pode ter vergonha, não precisa saber o que fazer... essa é a minha especialidade. Vamos construir essa experiência juntos, vou conduzir o momento, te acolher e proporcionar uma experiência mágica e surpreendente.
Tem uma letra de uma música que diz “é na sutileza que reside a exuberância” (Quando a fé ruge – O teatro mágico) e ela diz muito sobre o que é a minha intenção com os ensaios... capturar a sutileza e te revelar a exuberância.